O tutor de Faísca, que suspeitava até de fantasmas, descobriu o motivo de a campainha tocar repetidas vezes
O vídeo de um cachorro tocando campainha para entrar em casa viralizou nas redes sociais nesta semana. Faísca, que é da raça foxhound americano, reside em Alto Taquari, no Mato Grosso.
Segundo a família, o vídeo ajudou a desvendar o mistério das repetidas vezes que a campainha tocava no decorrer do dia. As imagens foram gravadas por moradores da região.
O tutor de ‘Faísca’, Giglio Bernini, acreditava que se tratava de crianças, ladrões ou até uma espécie de fantasma, já que ao verificar nunca havia ninguém no portão.
A descoberta de que o responsável por tocar a campainha era o animal foi vista com surpresa. Giglio garante que nunca ensinou o cachorro a fazer isso.
Em um dos vídeos, Faísca toca a campainha e aguarda alguém da família abrir o portão. Conforme Giglio, o animal sempre fugia no momento em que alguém saia de casa.
Para ter certeza que o cachorro era quem realmente tocava a campainha, câmeras de segurança foram instaladas no local. Logo, Giglio descobriu que o animal sempre fazia isso quando chegava da rua.
Ele revelou ainda que Faísca já foi até roubado e que passou seis meses longe da família, porém, após divulgar sobre o animal, ele foi encontrado em uma rua.
https://youtu.be/lM_tgNJw9N0
Leia também:
- Cachorro perdido há 2 anos é reencontrado por tutora em ONG de adoção
- Jovem peruano limpa para-brisas na companhia de seu cachorro