Um dia após anunciar restrição, Restaurante Popular de JF retoma operação normal

Horário de atendimento volta a ser das 10h às 14h, de segunda a sexta, aberto para todos os públicos

O Restaurante Popular Yeda Duarte Gomes, localizado no Centro de Juiz de Fora, retomou o funcionamento normal nesta quarta-feira (20). O serviço foi impactado por restrições de horário e de público confirmadas à Tribuna no dia anterior. Conforme matéria publicada pela Tribuna, 400 pessoas foram prejudicadas com as limitações, que previam que as refeições estariam disponíveis apenas a pessoas em vulnerabilidade social, cadastradas pela Assistência Social do município.

Com a reversão da decisão anterior, o horário de funcionamento volta a ser das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira. Na terça, o restaurante operou apenas de 12h às 14h. Em nota publicada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Administração afirmou que as restrições aconteceram devido a um ajuste operacional “por conta das dificuldades provocadas pela empresa Especialy”. O Município ainda reforçou que “o local segue cumprindo sua funcionalidade principal que é atender as pessoas em maior situação de vulnerabilidade social”.

Procurada, a Especialy não se manifestou sobre o assunto.

Rescisão de contrato

A PJF suspendeu o contrato com a terceirizada no início de julho. A decisão foi motivada pelo atraso no pagamento de salários e benefícios de funcionários que prestam serviço ao Município nas áreas de limpeza e alimentação. Após determinação da Justiça, na última quinta-feira (14), a Especialy afirmou que teria iniciado o pagamento de salários dos trabalhadores referente ao mês de junho.

As informações são da Tribuna de Minas, associada AMIRT

 

Pesquisar