Boletim Amirt Notícias – 1º de outubro

Olá! Hoje é sábado, 1º de outubro, e está começando o Amirt Notícias:

Política:

TSE disponibiliza aplicativos para serviços e consulta de resultados

Faltando um dia para as eleições, que ocorrem no próximo domingo (2), a população brasileira tem à disposição uma série de aplicativos que podem auxiliar na obtenção de informações e acesso a diversos serviços. Eles podem ser usados durante e após as eleições e ajudam a dar mais transparência a todo o processo eleitoral. Os apps da Justiça Eleitoral são gratuitos e estão disponíveis nas principais lojas de aplicativo de smartphones e tablets. A recomendação é que os aplicativos sejam baixados até este sábado (1º), porque alguns deles, como o e-Título, não estarão disponíveis para serem baixados no dia do pleito. Um desses aplicativos é o Resultados. Pelo aplicativo, qualquer pessoa poderá acompanhar a apuração dos votos nos 26 estados e no Distrito Federal. Já com o aplicativo Boletim na Mão, qualquer pessoa poderá conhecer os resultados apurados diretamente nas urnas eletrônicas.

As informações são da Agência Brasil

Economia:

Aneel mantém bandeira tarifária verde para outubro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em outubro para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo sexto mês seguido. A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia.

As informações são da Agência Brasil

Saúde:

Transplante de fígado passa a integrar lista da ANS

O transplante de fígado para o tratamento de pacientes com doença hepática, contemplados com a disponibilização do órgão por meio de fila única do Sistema Único de Saúde (SUS), passará a ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde. A decisão foi anunciada ontem (30) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e passará a integrar o rol da agência a partir de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU), prevista para segunda-feira (3).

As informações são da Agência Brasil

Esporte:

Atlético conta com retornos de Alonso e Rubens para enfrentar o Fluminense

Após a derrota para o Palmeiras, o Atlético contará com dois “reforços” para o duelo contra o Fluminense, na tarde deste sábado (1), às 15h, no Mineirão. Liberado depois de cumprir suspensão automática na última partida, o meia Rubens e o zagueiro Junior Alonso, que estava servindo a Seleção Paraguaia, serão relacionados para enfrentar o time carioca. Com três rodadas de jejum, o Galo busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro e também quebrar uma longa sequência sem triunfos dentro de casa. Em Belo Horizonte, os comandados de Cuca não conquistam uma vitória há quase três meses, quando derrotaram o Fortaleza, de virada, por 3×2. O confronto ocorreu no dia 25 de junho.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Policial:

Polícia Civil indicia 41 pessoas por ‘rachadinha’ em hospedagens pagas pela Vale na Grande BH

Quarenta e uma pessoas foram indiciadas pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica em inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais por fraudes em hospedagens no distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, em Nova Lima, na Grande BH. Vários moradores saíram de suas casas, pois os imóveis estavam em áreas de risco de rompimentos de barragens da Vale. Esta é a primeira parte do inquérito que analisa o crime de “rachadinha” entre proprietários de pousadas e hóspedes, que tiveram de sair desde de 2019 das suas residências. A investigação aponta que as pessoas saíram de casa para morar em hospedagens pagas pela mineradora, mas, na realidade, as pousadas tinham contratos fictícios, e sequer moravam nos locais. Das 41 pessoas que vão responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, 37 são hóspedes e quatro proprietários de pousadas. A Vale pagava em média R$20 mil por mês para cada família que supostamente moravam nas pousadas.

As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Previsão do tempo:

Neste sábado (01), Minas Gerais terá céu nublado com pancadas de chuva no Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Metropolitana, Oeste, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. A temperatura segue estável. A mínima foi de 6ºC e a máxima pode chegar aos 35ºC.

Em Belo Horizonte, o céu fica nublado com pancadas de chuva. A temperatura na capital também permanece estável. A mínima foi de 14ºC e a máxima prevista é de 23ºC.

Pesquisar