Conforme a polícia, os itens foram encontrados em uma Fiorino, que seguia para Piraúba, na Zona da Mata
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 58 mil itens como cigarros eletrônicos, essências e isqueiros, em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. A abordagem ocorreu na BR-381, na noite dessa quinta-feira (12), e os produtos estavam uma van com placas de Piraúba, cidade da Zona da Mata.
Segundo a PRF, as mercadorias renderiam por volta de R$ 350 mil aos suspeitos. No veículo, policiais encontraram diversas caixas lacradas com 750 unidades de cigarros eletrônicos, essências para o uso dos cigarros e isqueiros. Ao todo, havia 58,7 mil itens dentro da van.
A polícia também apreendeu notas fiscais, com produtos, datas e itinerários diferentes.
Leia também:
- Suspeito de furtar carga de açaí é detido em Caetanópolis
- Jovem de 23 anos é morto a tiros em Nanuque, no Vale do Mucuri
O motorista, de 35 anos, contou à polícia que saiu de São Paulo (SP) e seguiria para Piraúba. Um homem, de 28 anos, também estava no veículo.
A PRF explicou que o cigarro eletrônico é proibido no Brasil, conforme a Anvisa. Depois de apreendidas, as mercadorias foram armazenadas na Receita Federal em Varginha, no Sul de Minas. Em seguida, elas devem ser destruídas. Apenas resíduos que podem ser reaproveitados, serão mantidos.
Os homens foram levados para a Receita Federal, ouvidos e liberados. Ainda de acordo com a PRF, a dupla deve responder por contrabando de cigarros eletrônicos e descaminho para acessórios transportados. Além disso, a Justiça pode determinar perdimento do veículo usado no crime, que é avaliado em R$ 220 mil.