O secretário do Ministério da Economia, Carlos da Costa, destacou as ações da organização
Na última terça-feira (1º), em uma coletiva realizada sobre o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe ), o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, elogiou as ações que a FIEMG vem realizando.
O presidente da organização Flávio Roscoe foi elogiado pelo trabalho que desempenha. “As iniciativas estão vindo do setor privado e o presidente Flávio Roscoe é o líder empresarial mais ativo hoje no Brasil na busca de soluções econômicas para o Brasil”, afirmou o secretário.
Por sua vez Flávio fez questão de salientar a importância da retomada econômica nacional. Ele também ressaltou que apesar das dificuldades enfrentadas no país em função da pandemia, empregos conseguiram ser mantidos. Segundo o presidente, mecanismos editados pelo governo, como a MP 936 tem grande influencia para que isso fosse possibilitado.
Ainda de acordo com Roscoe, a liberação de linhas de créditos são essenciais para que economia continue a crescer. Nessa ideia, podemos ressaltar que o BDMG abriu o cadastro para as micro e pequenas empresas de Minas Gerais, que desejem crédito através do programa Pronampe.