Minas Consciente: macrorregião Sul volta para classificação de Onda Amarela

O aumento dos índices relacionados à Covid-19 causou as mudanças da região

No último resultado do Minas Consciente, divulgado pelo Governo de Minas, foi confirmada a regressão da macrorregião Sul, que estava na onda verde e agora está na classificação amarela. Sobre as outras 13 macrorregiões, oito seguem na classificação verde, quatro estão na onda amarela e apenas a Leste, na pior classificação: vermelha.

O anúncio feito pelo Comitê Extraordinário Covid-19 constatou o aumento de 50% da incidência do coronavírus nos últimos 14 dias em Minas. Em relação aos dados do Estado nos últimos sete dias, a taxa cai para 17%.

A mudança na classificação do Sul ocorreu devido ao aumento dos índices relacionados à doença na região. Outra mudança ocorreu na macrorregião Nordeste, que estava na onda vermelha e voltou para a onda amarela. Porém, neste caso, se tratou de uma retificação, já que ocorreu um erro em relação ao preenchimento de casos da cidade de Teófilo Otoni.

Ao todo, estão na onda amarela: Vale do Aço, Leste do Sul, Sudeste, Sul e Nordeste. Na verde temos o Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Oeste, Centro, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul.

Pesquisar