Câmara da Indústria de Energia Petróleo e Gás debate resolução da ANEEL

A produção e a distribuição efetiva de energia são fundamentais para a indústria mineira. Em vigor desde dezembro de 2021, a Resolução Normativa n° 1.000/2021, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), trata dos direitos e deveres dos consumidores e consolida regras para prestadores do serviço, entre outros temas. Atenta às novas regras, a Câmara da Indústria de Energia Petróleo e Gás da FIEMG abordou o assunto com industriais em uma reunião realizada em 5/4.

“O objetivo da reunião foi justamente atualizar os empresários a respeito da nova norma da Aneel e debater o tema”, disse o secretário executivo da gerência de Energia, Sérgio Luis Martins Pataca. No encontro, os membros do colegiado sugeriram ao presidente da câmara, Humberto Zica, algumas medidas, como a realização de workshops, buscando aprimorar o sistema de distribuição energética e a solução de problemas que afetam a cadeia produtiva. “As sugestões serão analisadas e encaminhadas posteriormente para providiências”, ponderou Zica.

Compliance

Além do debate em torno da Resolução 1000 da Aneel, os empresários conheceram também o Programa de Integridade da Federação, bem como os seus pilares, a cartilha e o Código de Conduta, atualizado em 2020. De acordo com a gerente de Compliance da FIEMG, Aline Rabelo de Azevedo, tanto as denúncias quanto as reclamações são avaliadas e apuradas para a tomada de medidas cabíveis. “Um Programa de Integridade adequado deve primar pela ética e pelo bom senso para a sua efetiva aplicabilidade”, observou.

Leia também:

Convênio entre FIEMG e Apex vai facilitar exportação de indústrias mineiras

Presidente da FIEMG Regional busca operacionalização do aeroporto de Divinópolis

Pesquisar