De acordo com a LocalizaSUS, mais de 100 milhões de brasileiros receberam pelo menos uma dose da vacina desde o início da pandemia
O Ministério da Saúde distribuiu mais de 43 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em julho. Os imunizantes foram entregues em todos os estados e no Distrito Federal (DF).
Conforme a pasta, este foi o maior lote distribuído durante toda a campanha de vacinação. Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o objetivo é vacinar pelo menos com a primeira dose toda a população maior de 18 anos até o fim de setembro.
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 184 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. A pasta explicou ainda que as doses enviadas são suficientes para imunizar 100% dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).
Segundo o Ministério da Saúde, foram aplicadas mais de 145 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação.
Dados da plataforma LocalizaSUS, apontam que 102,8 milhões de brasileiros já receberam ao menos uma dose da vacina, o equivalente a 64,25% do público-alvo. Além disso, 42,7 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal.
Leia também:
- Covid-19: Pessoas de 32 anos começam a ser vacinadas em Manhuaçu
- Divinópolis adianta aplicação da 2ª dose da AstraZeneca agendadas para o fim de semana