O cachorro andou cerca de 40 quilômetros
Para um cachorro de São João da Barra, no Norte Fluminense, a distância não foi motivo para que ele se esquecesse da sua dona. O animal caminhou cerca de 40 quilômetros para encontrar os tutores, que o colocaram em um lar temporário.
Jou, que não tem raça definida, gastou nove dias de caminhada pela BR-101 até achar a casa que ele ficava, localizada na praia de Atafona.
Conforme a dona do animal, Leda Lysandro, o cachorro foi levado para Campos dos Goytacazes para fazer um tratamento e, por isso, precisou ficar na casa de amigos para receber as medicações corretas.
Por meio de imagens de câmeras, eles avistaram o animal tirando o colar de proteção e fugindo. Depois, os donos iniciaram as buscas pelo cachorro.
Segundo Leda, o animal foi visto no dia 8 deste mês por uma amiga em direção a Atafona. Ela tentou se aproximar, mas ele não permitiu. Então, ela avisou o seu ex-marido.
Já na manhã do dia 12, o filho de Leda a acordou com uma ligação por chamada de vídeo. “Mãe, Jou retornou à casa de Atafona, sua casa”, revelou.
Leda ficou bastante emocionada e feliz com a notícia.
Foto: Reprodução/Redes Sociais