Varginha enfrenta o setembro mais quente dos últimos 15 anos

Segundo Instituto Somar a média do mês é de 31,3°

O município de Varginha no Sul de Minas enfrenta o setembro mais quente dos últimos 15 anos. O dado é constado pelo Instituto Somar de Meteorologia. Segundo o órgão, no ano de 2019, a temperatura média da cidade ficou em 31,3°, superando os últimos anos onde a média registrada foi de 28,8°.

A última sexta-feira (13), foi o dia mais quente do mês, onde os termômetros registraram 34,8°. Segundo meteorologistas, uma das razões que colaboram para esse calor seria um bloqueio atmosférico que não permite a chegada do ar fresco. Há a possibilidade de que uma frente fria e de chuva até o fim do mês.

O otorrinolaringologista Dante Rezende, explicou que manter a hidratação é muito importante para que as temperaturas altas não causem danos ao corpo, como o excesso de transpiração, que pode gerar um desidratamento. É recomendado que uma pessoa adulta beba entre dois litros e dois litros e meio de água.

O médico ainda faz um alerta em relação a temperatura das bebidas. “Se a bebida estiver muito gelada não conseguimos tomar uma grande quantidade. É muito difícil tomar dois copos de água com gelo”, alerta.

Com esse calor e com a própria recomendação médica de hidratação, quem lucra são os comerciantes de suco de frutas. Nesse período o aumento de vendas pode chegar até 70%.

(com supervisão de Victor Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar