Uso de máscara em BH volta a ser obrigatório em locais fechados

O uso de máscara voltou a ser obrigatório em locais fechados de Belo Horizonte. A informação foi confirmada durante uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (13), com a secretária de saúde de Belo Horizonte, Cláudia Navarro. Isso ocorre devido ao aumento no número de casos confirmados de Covid-19. A medida passa a valer a partir de terça-feira (14) e será válida, inicialmente, até o dia 31 de julho. Em lugares como estádios de futebol e feiras, o uso não é obrigatório, mas a recomendação está mantida. Nas salas de aula, o uso volta a ser obrigatório, mas nos locais abertos das escolas, cabe à direção decidir.

Leia mais:

Uso de máscara volta a ser obrigatório em Poços de Caldas

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Juiz de Fora

Guaxupé: Prefeitura retorna obrigatoriedade de máscara nos transportes e repartições

A medida que dispensou o uso obrigatório do item estava valendo desde o dia 28 de abril, mas com o avanço da doença, a Prefeitura decidiu recuar nas medidas de flexibilização. Segundo a secretária, a cobertura vacinal em BH ainda não é suficiente para que a medida fosse mantida, especialmente em relação as crianças que possuem entre 5 e 11 anos.

Entre abril e maio deste ano, Belo Horizonte registrou um aumento de 552% nos casos positivos para Covid-19. Já a busca por testes, mais que dobrou nesse mesmo período. Segundo o Boletim Epidemiológico de hoje (13), apenas nas últimas 24 horas, Minas Gerais confirmou mais de 13 mil casos positivos para a doença.

Pesquisar