Programa Conecta Startup Brasil incentivou 600 empregos diretos

O Conecta Startup Brasil impactou mais de 21.400 pessoas em 13 meses da ação

O Programa Conecta Startup Brasil estimulou aproximadamente 600 empregos diretos por meio de bolsas de fomento para 100 startups aprovadas. O objetivo da ação é impulsionar o empreendedorismo, promover a inovação aberta no país e desenvolver ações para preparar startups para os desafios do mercado.

Esta foi à primeira edição do programa, que tem iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A ação é feita em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Associação de Promoção à Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX).

A iniciativa impactou mais de 21.400 pessoas em 13 meses de execução em todas as regiões do país. Ao todo, foram realizados 46 eventos presenciais de mobilização, cobrindo 85% dos estados brasileiros e 100% das regiões, com participação de mais de 10.400 pessoas.

Os Conecte-se, eventos de encerramento das etapas, foram transmitidos no Youtube. Mais de 2.750 espectadores participaram da primeira edição e mais de 3.150 pessoas da segunda etapa.

Foram inscritos mais de 2.900 empreendedores, membros integrantes das startups cadastradas na Chamada Pública para seleção de equipes.

Uma segunda edição do programa Conecta Startup Brasil já está nos planos do Ministério. Assim que for lançado o edital, ele será divulgado no site da pasta e no Startup Point, portal que reúne todas as iniciativas de apoio a startups do Governo Federal.

 

Leia também:

 

Rodrigo Pacheco

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: