Caso gerou revolta entre os britânicos, uma vez que os cidadãos encontram dificuldades para se casar legalmente
Um traficante de drogas britânico ganhou autorização especial para deixar a cadeia e se casar com a sua noiva. Dois policiais levaram Benjamin Connor, de 27 anos, até o cartório em East Yorks, na Inglaterra. A viagem de ida e volta, que durou duas horas, foi paga pelo governo.
A decisão deixou o ministro da Justiça do Reino Unido, Robert Buckland, “absolutamente furioso”. Nas redes sociais, muitos internautas também mostraram indignação com o caso.
O episódio aconteceu quando milhares de casais estão encontrando dificuldades para se unir legalmente por causa das restrições impostas no país para barrar o avanço da Covid-19.
Ainda assim, Benjamin conseguiu se casar com Adele Hunter, de 26 anos, na última terça-feira (6), apesar de ter cumprido apenas sete meses de uma sentença de seis anos de prisão por tráfico de cocaína no valor de quase R$ 1 milhão.
Adele publicou fotos e vídeos do casamento civil em redes sociais, exibindo vestido de noiva tradicional, branco. O noivo trajava terno e gravata. Os dois foram fotografados se beijando e Connor foi acompanhado por seus dois filhos, incluindo um bebê.
Foto: Reprodução