Detalhe erótico é descoberto em igreja de 800 anos

Figura talhada pode ser uma vingança feita por carpinteiro

Um detalhe erótico talhado por um carpinteiro na Igreja de Todos os Santos, em Hereford, na Inglaterra, foi descoberto recentemente durante obras para a construção de uma nova cafeteria no local.

A figura de um homem nu expondo a genitália, talhada em madeira no teto do templo, de 800 anos, ficou vários séculos escondida já que o local, mesmo recebendo visitação, não tem boa iluminação. Com a obra, o recinto acabou iluminado, fazendo com que a picardia fosse achada.

A imagem erótica viralizou nas redes sociais.

“Ele (o carpinteiro) provavelmente se sentou na igreja, olhando para ela, sabendo que ninguém mais sabia que estava lá, rindo para si mesmo”, publicou um internauta.

A brincadeira pode ter um fundo de verdade. Acredita-se que a figura talhada tenha sido uma resposta do carpinteiro por ter sido enganado em relação ao seu pagamento de trabalho, uma atitude vingativa comum séculos atrás.

A construção da igreja começou por volta de 1200, sendo composta por vários detalhes de madeira com desenho talhados com diversos motivos religiosos. No fim daquele século, o templo teve que ser reconstruído, após ser seriamente comprometido em um terremoto. Com uma torre elevadíssima, é um dos pontos mais visitados da região, além de ser um local de encontro para fiéis tomarem chá.

Foto: Reprodução/Twitter

música