Nesta quarta-feira,13, a Policia Civil deflagrou na cidade de Pedro Leopoldo a “Operação Acalento 2022” de modo a reprimir e combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.
A operação contou com duas Equipes de Investigadores da Policia Civil e foi presidida pela Delegada Titular da Delegacia de Mulheres de Pedro Leopoldo, Dra Priscila Pereira Santos, juntamente com outros órgãos públicos, dentre eles o Conselho Tutelar Municipal.
Foram realizadas 07 (sete) diligências policiais para a apuração denúncias de crimes envolvendo crianças e adolescentes em diversos bairros da cidade e também em áreas ruais. Famílias foram também orientadas acerca dos diversos tipos de crimes envolvendo crianças e adolescentes, bem como também acerca de direitos e deveres referente aos menores de idade.
Houve também, por iniciativa dos Policiais Civis lotados em Pedro Leopoldo a arrecadação de donativos referentes a cesta básica para a ajuda de famílias de crianças e adolescentes, que se encontravam em situações de vulnerabilidade social.
Importante destacar, conforme a Delegada Dra Priscila Pereira Santos, que o papel da Polícia Civil, além da apuração e investigação de infrações penais é também de proximidade com a população em geral, principalmente a população em situação de vulnerabilidade em que a Polícia Civil, junto aos outros órgãos competentes, garantindo a preservação de direitos de toda criança e adolescente.