Para contestar, é necessário acessar o site do Ministério da Cidadania e preencher dados atualizados
Os trabalhadores que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 cancelado na revisão mensal de julho podem contestar a decisão até o próximo sábado (24). Desta forma, uma nova análise será feita com base nos dados mais atualizados.
Os CPFs dos beneficiários são analisados todos os meses para ver se atendem aos critérios previstos na lei para continuar recebendo o Auxílio Emergencial. Quem teve o pagamento suspenso deve fazer o requerimento no site do Ministério da Cidadania.
Para fazer a contestação, o trabalhador deve ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021. Em seguida, ele deve verificar a situação das parcelas, depois clicar no ícone de “informação” para exibir o detalhamento do motivo do cancelamento.
Após esse processo, o requerente deve clicar no botão: “contestar”. Depois disso é só aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do benefício. O registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e, caso aprovado, o trabalhador poderá voltar a receber o benefício.
Ainda não há prazo definido para divulgação do resultado.
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