Novas tarifas das linhas metropolitanas integradas ao metrô começam a valer hoje

Para quem não utiliza a integração com o metrô, as tarifas dos ônibus metropolitanos permanecem inalteradas

A partir de zero hora deste domingo (7/7/2019), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai implementar mais uma etapa do reequilíbrio tarifário unitário do metrô de Belo Horizonte. Por este motivo, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que as tarifas de integração das linhas do Sistema de Transporte Metropolitano também serão readequadas. A diferença de R$ 0,45 do reajuste será totalmente repassada à CBTU.

Apenas os usuários que utilizam a integração ônibus/metrô, exclusivamente feita com o cartão Ótimo, serão impactados pelo reajuste. As tarifas das demais linhas permanecem inalteradas.

Cartazes informando as alterações tarifárias serão afixados dentro dos ônibus das 124 linhas integradas ao metrô.

As empresas já foram comunicadas, para adotarem as providências necessárias para a cobrança dos novos valores da tarifa reajustada, conforme Resolução Seinfra nº 02, de 05 de julho de 2019.

A CBTU ainda vai implementar outras quatro recomposições tarifárias em 8/9/2019, 3/11/2019, 5/1/2020 e 7/3/2020. Antes de cada data, a Seinfra vai comunicar as alterações na tarifa integrada das linhas metropolitanas.

A relação das tarifas das linhas metropolitanas integradas ao metrô pode ser consultada na tabela abaixo.

Por: Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: