Manifestante é vaiada após protesto contra o presidente Bolsonaro em BH

Não é verdade a informação que o presidente Jair Bolsonaro foi vaiado durante sua passagem em Belo Horizonte na quinta-feira, dia 30 de setembro. Sites e portais de notícia publicaram notícias atribuindo a Bolsonaro alguns segundos de vaia enquanto ele falava sobre os mil dias de governo desde sua posse.

Na verdade, uma manifestante foi a causadora do protesto dos apoiadores do presidente. Como pode ser visto no vídeo abaixo, uma mulher sendo retirada do local por seguranças depois de furar o bloqueio e gritar contra Bolsonaro.

Mais cedo, manifestantes contrários e a favor ao presidente se encontraram na frente do Palácio Tiradentes, onde ocorreu a cerimônia com os ministros da Cidadania, João Roma, e das Ciências, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, para anunciar a sanção de uma lei que vai permitir o investimento no metrô da capital e a construção de um Centro Nacional de Vacinas.

Policiais militares retiraram os pró-Bolsonaro do local e levaram para uma área mais próxima do palco onde se encontravam as autoridades. Após uma nova série de provocações entre os dois grupos adversários, manifestantes contrários ao presidente derrubaram parte da grade que os separava, mas policiais militares reforçaram a segurança e garantiram que não houvesse mais confronto.

Leia também:

Jair Bolsonaro sanciona projeto para ampliação do metrô de BH e lança centro de vacinas

 

Pesquisar