Diretor-geral da PRF Silvinei Vasques é exonerado do cargo

Decisão foi tomada pelo governo Bolsonaro e foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (20)

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi exonerado do cargo. A decisão foi do governo do presidente Jair Bolsonaro, que teve a assinatura do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20). A dispensa ocorreu apenas do cargo de diretor, Silvinei continua no quadro da PRF.

O militar foi desligado do cargo em meio às investigações de improbidade administrativa sobre ele. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e aceita pelo juiz José Arthur Diniz Borges, da 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em 15 de novembro. O MPF alega que o ex-diretor fez uso indevido do cargo.

Além disso, Silvinei Vasques deixa a Polícia Rodoviária Federal, em meio às investigações da Polícia Federal (PF) sobre a realização de blitz da PRF no dia do segundo turno da eleição. Na época, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Morais, proibiu a realização das blitz pelos policiais, contudo, a ordem foi descumprida pela PRF.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisar