AMIRT recebe grupo musical Fructus da Terra

O grupo se reecontra para o lançamento do single Clara Sede D’Água, no dia 6 de abril, em Belo Horizonte

Foto: Fructus da Terra/Reprodução

Na última semana, a AMIRT recebeu em sua sede os músicos Beto Lopes e Rômulo Marques, integrantes do Fructos da Terra, grupo que marcou época no cenário musical mineiro nas décadas de 1970 e 1980. O trio se reencontra para reviver sucessos da época e músicas inéditas, em show único de lançamento de single.

Beto e Rômulo nos contaram toda a trajetória do grupo, desde o ínicio da carreira, nos anos 70, até o pré-lançamento do single Clara Sede D’Água, que acontece oficialmente no dia 6 de abril, no Teatro Marília, em Belo Horizonte.

Sobre Fructus da Terra
O grupo Fructus da Terra foi a primeira banda de músicos mineiros com projeção nacional e até internacional, como o guitarrista e compositor Beto Lopes, parceiro e integrante das bandas de todos os compositores do Clube da Esquina, e Romulo Marques, contrabaixista radicado há mais de três décadas em Paris, na França.

Formada no final da década de 1970, originalmente o Fructus da Terra era composto por Beto Lopes na guitarra, violão e voz; Neo Andrade na craviola, violão e voz; e Rômulo Marques, no contrabaixo acústico, elétrico e voz. Devido a uma identificação imediata com o público, a banda foi ganhando novos integrantes, entre eles o baterista Lincoln Cheib.

Show
6 de abril (domingo), às 19h
Teatro Marília – Belo Horizonte (MG)
Para mais informações e ingressos, clique aqui.

Assista a entrevista completa:

Confira o single Clara Sede D’Água:


Pesquisar