Eleições 2022: Votação tranquila marca segundo turno em Minas Gerais

O segundo turno das Eleições de 2022 aconteceu neste domingo (30) e, diferente do primeiro turno, o eleitor encontrou filas mais rápidas, já que a disputa em Minas Gerais é para eleger somente o Presidente da República.

Com a determinação da Justiça, na última sexta-feira (28), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra) garantiu a gratuidade da tarifa nos ônibus intermunicipais em toda Região Metropolitana de Belo Horizonte. O metrô, sob responsabilidade da Companhia de Trens Urbanos de Minas Gerais (CBTU-MG), não concedeu gratuidade aos passageiros até às 10h30, com justificativa de que não havia recebido notificação formal da Justiça. Entretanto, após a repercussão do caso, o transporte passou a funcionar de forma gratuita como previa a decisão.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), ao todo foram 372 urnas substituídas em todo o Estado. 

Conforme a última atualização por região, 35 urnas foram substituídas em Belo Horizonte e região metropolitana, o que representa aproximadamente 0.20% do total de urnas em território mineiro.

Além disso, 32 urnas foram trocadas na Zona da Mata, 27 no Norte de Minas, 18 no Triângulo Mineiro, 11 no Oeste do Estado, 6 (seis) no Noroeste e 10 na região Central. Já nos Vales do Estado, foram substituídas 22 urnas no Rio Doce, 19 no Jequitinhonha e 7 no Mucuri.

O Sul de Minas foi a região com mais urnas substituídas. Ao todo, foram 36 equipamentos recolocados, o que representa 0,58% do total de urnas do Estado. 

Em coletiva de imprensa, o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Eduardo Felisberto Alves, informou que foram 97 ocorrências no Estado, a maioria por boca de urna e divulgação irregular de propaganda.

Confira a reportagem:

Clique aqui para baixar o vídeo.

Foto: Reprodução/Internet

Pesquisar