Outros dois casos seguem sendo investigados
Na última quarta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o segundo caso confirmado de sarampo na cidade de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata. O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), foi responsável por confirmar o caso.
Segundo a pasta, uma criança de um ano de idade, que mora no Bairro Aeroporto, foi a vítima deste caso. Exames foram realizados em um hospital e o resultado acusou positivo para o sarampo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança esteve em outro município e teve contato com parentes que residem em São Paulo, onde a doença já está em uma situação de surto. Por esses motivos, pode ser considerado como um caso importado.
O primeiro caso de sarampo confirmado foi o de um jovem de 16 anos. Segundo análise da caderneta de vacinação, o adolescente teria tomado apenas a primeira dose do tríplice viral.
A Secretaria ainda confirmou que outros dois seguem sendo investigados. Entre uma das possíveis pessoas que foram contagiadas pela doença, está a mãe do jovem de 16 anos, que teve caso de sarampo confirmado.
(com supervisão de Victor Veloso)