O inglês Ian Parker, sofre de uma doença chamada artrogripose múltipla congênita, onde suas articulações não funcionam, fazendo com que sua movimentação seja prejudicada e por isso ele não consegue usar seus membros, tanto os inferiores quanto os superiores.
O inglês se formou em Belas Artes em 1993 e faz parte de uma organização para artistas com problemas motores.
Mas essa dificuldade não impediu que Ian colaborasse para a arte. O inglês utilizando a boca ilustrou uma obra infantil. Ian foi responsável por ilustrar o livro “O Sonho de Danny”. Ele precisou de dois anos e meio para concluir todas as 34 ilustrações contidas na obra.
A história do livro também narra um conto de superação, onde o personagem tinha um sonho de se tornar um atleta olímpico, porém após sofrer um acidente que o deixa paraplégico, enfrenta várias dificuldades para realizar seu sonho.
“É uma história inspiradora com alguns temas desafiadores sobre deficiência. A ideia é que você ainda pode realizar seus sonhos se estiver com uma deficiência, mesmo que precise de uma adaptação”, comentou Ian, de acordo com reportagem do “Metro”.