Homem se passa por morador de Macacos pra receber benefícios e é preso

Ele esperava receber benefícios da Vale, pela ameaça de rompimento da barragem Mar Azul

___________________________________________________________________________________________________________________________

Na manhã desta segunda-feira (20), um homem, de 25 anos, foi preso após se passar por um morador do distrito de Macacos, que fica em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, para receber benefícios da empresa Vale. O criminoso foi preso no município.

O dinheiro seria para ressarcir os moradores que poderiam ser atingidos por um possível rompimento da barragem Mar Azul, da mineradora, na cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito será investigado por estelionato e associação criminosa. Ele estava há um mês recebendo todos os benefícios pagos pela empresa.

Na pousada onde o homem estava hospedado, foram encontrados centenas de alimentos e bebidas armazenados. Ainda de acordo com registros de gastos da pousada, os custos do homem giravam em tono de R$1 mil, por dia.

Essa ação fez parte da Operação Chacal, que tem por intuito apurar e investigar fraudes em possíveis obtenções de benefícios.

(Com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: