Engasgado, bebê de 18 dias fica desacordado e é salvo por PM

A criança se engasgou durante o banho e, logo depois, foi encaminhada para o hospital

Um bebê, de 18 dias, ficou desacordado após engasgar no banho e foi socorrido por um policial, nessa segunda-feira (2), em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Depois do salvamento, a Polícia Militar (PM) levou Clara Eduardo Miranda Benedito para o hospital.

O cabo Clemente Gomes Mendes e o soldado Carlos Augusto, que participaram do ato, estavam realizando patrulhamento quando a viatura foi abordada pela mãe de Clara. Os procedimentos de salvamento para desobstruir as vias aéreas do bebê foram feitos por Cabo Clemente. Ele contou estar desacreditado no acontecido.

“Até agora não acredito no que aconteceu. Quando peguei a criança no colo, vi um monte de gente ao meu redor e pensei: ‘é agora ou nunca’. Graça a Deus deu tudo certo, comecei a fazer o procedimento de desobstruir as vias aéreas da criança e ela voltou a respirar. Entramos com ela e a mãe dela na viatura e corremos para o hospital, onde foi finalizado o atendimento e verificado que estava tudo bem com a criança”, contou o policial.

Depois de prestar os socorros, a equipe levou Clara para o hospital, junto com a mãe. Samanta Eduardo Miranda, de 27 anos, contou que a filha se engasgou com a própria língua.

“Não foi fácil. Ela nasceu com lábio leporino [fissura labial] e engasgou com a própria saliva. Eu estava dando banho nela e ela engasgou. Então saímos correndo com o carro e encontramos a viatura da Polícia Militar. Eles realizaram os primeiros atendimentos [liberaram as vias aéreas] e fomos correndo para o hospital. Graças a Deus deu tudo certo, nasceu de novo”, relembrou a mãe.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Pesquisar