Bebê engasgado é salvo pela PM durante perseguição em Uberlândia

Policiais militares que realizavam operação de cerco e bloqueio a um veículo roubado às margens da BR-497, em Uberlândia, socorreram às pressas um bebê de apenas 20 dias que estava engasgado. Eles foram surpreendidos pelo pai da criança no momento da operação, que estava desesperado.

Diante da urgência, os militares pararam a ação para socorrer a criança, que já estava sem movimentos, com o rosto vermelho, língua arroxeada e respiração fraca. Segundo o pai, o bebê engasgou durante a amamentação e o vizinho emprestou o carro para que a família buscasse socorro.

Imediatamente os policiais iniciaram a chamada Manobra de Heimlich, que consiste em virar a criança de bruços e bater nas costas. Em pouco tempo o recém-nascido retomou a respiração. De acordo com a corporação, toda a ação durou menos de um minuto.

“Nenhum de nós já tinha feito isso, porque não é da nossa rotina. Mas conseguimos fazer a manobra de forma bastante eficaz. O pai estava chorando, mas foi se acalmando”, detalha a sargento Iara de Oliveira, que atuou no salvamento. A família foi conduzida para um hospital para a criança passar por exames de praxe e o bebê recebeu alta.

Após ajudar a família, os policiais retomaram o cerco ao veículo roubado, junto com as demais viaturas empenhadas na operação. A PM logrou êxito em alcançar o veículo e um dos suspeitos acabou morrendo durante a ação policial; outro foi preso e os demais fugiram.

As informações são do JM Online, associada AMIRT. 

 

Pesquisar