Crédito cedido ao empreendedor deve ser facilitado para a geração de emprego

Programa esta sendo elaborado pelo Ministério da Economia

O Ministério da Economia está elaborando um programa para facilitar o crédito ao empreendedor, visando um aumento na contratação de trabalhadores.

Segundo a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), apenas 3% dos microempreendedores têm contratos formais assinados com seus funcionários. Com esta medida, que pode facilitar o recebimento de crédito por parte das empresas, estima-se que caso essa porcentagem alcance 10%, 600 mil novos empregos serão criados.

Todo o programa passa por uma oferta de mais informações sobre os empreendedores para as instituições financeiras. Em contrapartida, ao receber esses dados, os bancos reduziriam as taxas de juros aplicadas. A Caixa Econômica Federal também estuda um possível reestruturamento no programa de oferta de microcrédito.

O governo ainda trabalha na criação de um programa para treinamento de empreendedores e funcionários, que com essa capacitação, expandiriam ainda mais seus negócios. Vale lembrar que atualmente o Brasil conta com 8,8 milhões de empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar