Com confirmação de dois novos casos, Zona da Mata registra 17 mortes em 2019

Rio Novo e Tocantins registraram mortes pela doença

Na última segunda-feira (21), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou um Boletim Epidemiológico, onde foi registrados duas novas mortes na região da Zona da Mata. Com a atualização a região a 17 mortes em decorrência da doença em 2019.

Segundo os dados, o município de Tocantins registrou a primeira morte por dengue com ano e Rio Novo chegou a segunda morte pela doença. Juiz de Fora com 13 óbitos e Guarani com um, são as outras cidades que já apresentaram ocorrências em 2019.

Segundo o boletim, foram registrados 21 casos prováveis de dengue, sendo 11 em Visconde do Rio Branco, cinco em Ubá, três em Mar de Espanha e um em Silverânia e Leopoldina.

Em relação aos casos prováveis, Juiz de Fora é a cidade da região com maior número de casos, já foram registradas 6.686 ocorrências. São João Nepomuceno com 1.872 casos prováveis e Muriaé com 1.725, fecham o pódio na região.

Óbitos por dengue

Segundo os dados divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais já registrou 150 mortes por dengue em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar