Rio Novo e Tocantins registraram mortes pela doença
Na última segunda-feira (21), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou um Boletim Epidemiológico, onde foi registrados duas novas mortes na região da Zona da Mata. Com a atualização a região a 17 mortes em decorrência da doença em 2019.
Segundo os dados, o município de Tocantins registrou a primeira morte por dengue com ano e Rio Novo chegou a segunda morte pela doença. Juiz de Fora com 13 óbitos e Guarani com um, são as outras cidades que já apresentaram ocorrências em 2019.
Segundo o boletim, foram registrados 21 casos prováveis de dengue, sendo 11 em Visconde do Rio Branco, cinco em Ubá, três em Mar de Espanha e um em Silverânia e Leopoldina.
Em relação aos casos prováveis, Juiz de Fora é a cidade da região com maior número de casos, já foram registradas 6.686 ocorrências. São João Nepomuceno com 1.872 casos prováveis e Muriaé com 1.725, fecham o pódio na região.
Óbitos por dengue
Segundo os dados divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais já registrou 150 mortes por dengue em 2019.