O clube alvinegro fez uma grande partida, porém não alcançou o placar necessário para reverter a vantagem
Na noite da última quarta-feira (17), Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. O jogo ocorreu na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h15.
Precisando reverter o placar de 3 a 0, aplicado pelo Cruzeiro no primeiro jogo, a equipe alvinegra tomou a iniciativa da partida. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar. O lateral direito Patric fez boa jogada e cruzou a bola, achando Fábio Santos que escorou para o meia Cazares que acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Fábio.
Durante o jogo, a equipe atleticana acabou perdendo boas chances parando em Fábio e Dedé, que fizeram grande partida pelo lado do Cruzeiro. Aos 20 minutos do segundo tempo, o time celeste chegou a empatar o jogo com Pedro Rocha, porém com auxílio de árbitro de vídeo o gol foi anulado.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Patric acertou um lindo chute de fora da área e aumentou o placar para 2 a 0, para o clube alvinegro. Porém restava pouco tempo e o Atlético não conseguiu o terceiro gol que levaria o jogo para os pênaltis. O confronto terminou em 2 a 0 para o Atlético, mas graças ao primeiro jogo, o Cruzeiro se classificou.
O técnico alvinegro, Rodrigo Santana, em coletiva, disse que o primeiro jogo interferiu na eliminação. “A gente conversou agora no vestiário, que a gente tem que cobrar, que a entrega tem que ser daí para maior. Hoje a gente amarga essa desclassificação por causa do primeiro jogo”, comenta.
O técnico celeste, Mano Menezes, ressaltou a importância da classificação. “Não tenho dúvida que quem saísse classificado, sairia com moral elevada. Penso que o Cruzeiro, mais uma vez, fez valer a experiência de vivenciar isso com mais frequência”, afirma.
(com supervisão de Patrícia Marques)