Após derrota para o Inter, Cuca aponta erros e vê Atlético-MG azedar no Brasileirão

O Galo diminuiu as chances de levantar a taça do Campeonato Brasileiro após erros na partida

Com a derrota por 3 a 0 para o Internacional, nesse domingo (31), pela 20ª rodada da Série A, abertura do returno do Campeonato Brasileiro, a partida que marcou a volta de Cuca ao Atlético-MG não será lembrada de maneira positiva pelos torcedores. Inclusive, o próprio técnico avaliou que a equipe jogou mal em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A última vez que o Alvinegro havia sido derrotado por três gols de diferença foi em dezembro de 2020, também pelo Brasileirão, quando enfrentou o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, o time era comandado pelo treinador argentino Jorge Sampaoli.

Para Cuca, treinador histórico do Atlético-MG, o enredo da partida foi condicionado ao primeiro gol, marcado pelo Colorado logo aos três minutos do primeiro tempo. Na jogada, Cuca viu erro defensivo no momento em que Allan disputava a bola com Alemão, abrindo espaço para a jogada de Maurício.

Após essa derrota, a UFMG realizou um levantamento e apontou que o time mineiro tem apenas 1,2% de chances de levantar a taça do Brasileirão ainda nesta temporada. Antes, a probabilidade era de 3,6%, mas o Atlético-MG viu essa chance reduzir drasticamente depois da goleado do Internacional. Sendo assim, o Palmeiras, atualmente, é o time com maiores chances de vitória, com 58,6%.

Ainda sobre os problemas apresentados pela equipe dentro de campo, Cuca avaliou negativamente a postura defensiva no momento em que o time perdia a bola. Com essa avaliação, o treinador terá apenas dois dias para corrigir os erros antes da partida contra o Palmeiras, na quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Pesquisar