FutAmirt: Atlético perde e se complica na Libertadores e América joga pela Sul Americana

Atlético

A situação do Atlético na Copa Libertadores ficou complicada após perder de 2×1, nesta terça-feira (18), para o Athletico, na Arena da Baixada. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo G e com a derrota, o Galo segue como último em seu grupo. 

O time Alvinegro até começou levando perigo ao Furacão, com 1 minuto, Paulinho infiltrou na área e saiu cara a cara com o goleiro Bento, que pegou o chute do atacante. Mas também o torcedor do Galo teve um frio na espinha, quando Everson saiu jogando com um chutão e a bola acertou o atacante do Athletico nas costas, a bola saiu lentamente para fora.

Mas o castigo veio em sequência, aos seis minutos Vitor Roque arrancou pelo meio campo, foi puxando a marcação para a direita e chutou cruzado, a bola foi rolando tranquilamente no canto esquerdo de Everson, que não pode fazer nada para impedir o gol do Furacão.

Aos 9, Hulk teve duas chances de empate. No primeiro lance, de falta, parou no goleiro Bento; na volta, após saída errada do goleiro, chutou por cima. Após duas chances, o Galo foi novamente castigado. Aos 28 minutos, a bola bateu no braço de Paulinho, após cobrança de escanteio. O VAR demorou, mas chamou o árbitro para revisar, que marcou o pênalti para o Athletico. Terans foi para a cobrança e não desperdiçou e deixou 2×0 para o Furacão.

Na segunda etapa, o time paranaense continuou pressionando, mas não efetuou gols. Após os 15 minutos, o Atlético se encontrou na partida e aos 17 minutos Hyoran fez um golaço de falta, mas foi anulado porque Jemerson atrapalhou o goleiro Bento.

Até que aos 24 minutos, Hulk se desvencilhou da marcação e achou Paulinho que mandou para o fundo do barbante e diminuiu o placar. O Galo seguiu pressionando, mas sempre parava em Bento. E aos 42 minutos, Mariano faz falta em Thiago Andrade, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso do jogo. Após isso, o Atlético não consegue reagir e termina derrotado.

América

O América encara o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (19), às 21h, no estádio  Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. As duas equipes jogam pela liderança do Grupo F. Ambos os times tem 3 pontos na competição, o Coelho é o líder por ter mais gols que o clube argentino. 

Para o jogo de logo mais o América deve escalar o seguinte time: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Iago Maidana (Ricardo Silva), Marlon; Alê, Juninho e Martínez (Benítez); Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo.

Já o Defensa y Justicia deve ir assim: Unsaín; Augustin Sant’Anna, Malatini, Cardona, Alexis Soto; Kevin Gutierrez, Julián Lopez, Barbora, Solari; Alanis e Nicolás Fernández.

Pesquisar