Casal foi liberado, após comparecimento dos pais
Nessa terça-feira (27), um adolescente de 16 anos e sua namorada, de 17, tentaram fugir de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em Muriaé. Os dois jovens estavam em uma moto e ao receberem uma ordem de parada, não obedeceram ao pedido dos policiais.
Com isso, teve início uma perseguição que seguiu por cerca de 10 quilômetros. O jovem chegou a desrespeitar normas de trânsito e quase causou alguns acidentes. Porém, perdeu o controle da direção em uma curva e caiu. A queda fez com que ele ficasse com alguns ferimentos nas pernas.
Na abordagem policial, o adolescente confessou que não parou na fiscalização devido ao fato de não ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já que para ter acesso ao documento, é necessário ter 18 anos.
Depois de ser socorrido, o jovem e a namorada foram levados para Unidade Operacional da PRF de Muriaé. No local, foi expedido uma ocorrência por direção perigosa e por gerar perigo no trânsito. Os pais dos adolescentes compareceram a unidade e o casal foi liberado, mas o caso foi informado ao Conselho Tutelar. A moto apreendida na ação foi encaminhada para um pátio da PRF.