Programa “Mais médicos” é relançado pelo Governo Federal

O projeto terá abertura de 15 mil novas vagas e a prioridade será a contratação de brasileiros

O Governo Federal, relançou nesta segunda-feira (20), o programa “Mais Médicos”. O projeto terá a abertura de 15 mil novas vagas. O programa promete priorizar os profissionais brasileiro, além disso, ele incluirá outras áreas de saúde, como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais.

Neste mês de março será aberto um edital para contratação de 5 mil médicos, já as outras 10 mil serão oferecidas em formato que prevê contrapartida de municípios. De acordo com o Governo, as prefeituras terão menor custo, maior agilidade na reposição do profissional e condições de permanência nessas localidades. O investimento é de R$ 712 milhões por parte da União apenas em 2023.

Na cerimônia de abertura, a ministra da Saúde, Nísia Teixeira, destacou que o governo pretende fortalecer o programa, além disso, ela classificou o projeto como essencial para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para a sociedade brasileira. Vale lembrar, que o “Mais Médicos”, foi lançado em 2013 e ficou marcado pela contratação de médicos cubanos.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisar