Dezenas de celebridades fizeram doações de respiradores
Desde que familiares denunciaram que parentes morreram por falta de respiradores e médicos usarem seus próprios veículos para transporte em Manaus (AM), uma corrente do bem se formou na internet. Muitos famosos se manifestaram, dentre eles, Whindersson Nunes, que convocou outras celebridades para ajudar também.
Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus!
Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir???? 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 pic.twitter.com/l5jbd50vfR— Whindersson (@whindersson) January 14, 2021
Em seguida, ele divulgou diversos nomes, com as respectivas doações.
To no whats com a galera
Tirullipa 10 cilindros de 50L
Tata Werneck 10 cilindros 50L
Simone 10 cilindro 50L
Tierry 10 cilindros 50LVai dar certo pivete
— Whindersson (@whindersson) January 14, 2021
Wesley Safadão e sua esposa, Thyane Dantas, postaram suas doações. Em seguida, o jogador de futebol Richarlison, Marília Mendonça, o escritor Paulo Coelho e o jornalista e blogueiro Hugo Gloss também disseram que vão ajudar.
Conforme a última publicação no perfil do humorista foi arrecadado mais de R$ 340 mil reais para a compra de cilindros.
Minha galera vai ficar de olho na transparência sonhos do dinheiro, e temos mais grana pra doar em cilindros, mto artista pra eu responder amanhã de manhã, obrigado por hoje!
— Whindersson (@whindersson) January 15, 2021
Ainda nesta manhã, dois aviões da força aérea brasileira chegaram com mais de 18 toneladas de respiradores à capital amazonense. Além disso, a White Martins, empresa que fabrica os material, explicou que vai importar o gás da Venezuela. Nos últimos 15 dias, a demanda de oxigênio aumentou cinco vezes na cidade.