Viçosense é vice-campeã brasileira de fisiculturismo

A viçosense foi campeã mineira e representou o município no Campeonato Brasileiro de fisiculturismo. Agora, ela está apta a disputar o Mr Universe

A atleta viçosense Flávia Carneiro Mendes (Flavinha), vencedora do Campeonato Mineiro 2022, representou o município no Campeonato Brasileiro de fisiculturismo, que aconteceu entre os dias 28 e 31 de julho, em Vitória, no Espírito Santo. Ela foi a vice-campeã na competição em uma modalidade que contava com mais 10 atletas.

A competição

No momento da pesagem, processo padrão antes das competições, a altura de Flávia bateu 162 cm, meio centímetro a menos do que nas últimas vezes em que a atleta disputou. Desta forma, ao invés de competir em sua categoria habitual, que tinha apenas quatro participantes no Brasileiro, Flavinha acabou fazendo parte da modalidade Bikini Fitness até 162 cm, com mais 10 atletas.

Devido ao número de competidoras, a prova teve fases classificatórias. Para a final, seis foram selecionadas. Apesar da dificuldade, Flávia honrou toda a sua rotina de treinos e conseguiu alcançar o segundo lugar, conquistando seu terceiro vice-campeonato na competição brasileira:

“Foi uma disputa incrível! Foi o palco mais cheio e mais difícil que subi. Mesmo assim, consegui novamente carimbar o vice-campeonato”, comenta.

Em suas redes sociais, Flávia comemora o segundo lugar no Campeonato Brasileiro e agradece o apoio de todos que apoiam e acreditam em seu potencial como atleta, em especial seus familiares, o treinador Jholbest, a Secretaria de Cultura de Viçosa e seus patrocinadores.

Com sua colocação, Flavinha está apta a disputar o Mr Universe, que acontecerá em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto, com a presença de atletas internacionais. A edição de 2022 será o primeiro ano da competição no Brasil.

As informações são do Primeiro a Saber, associado AMIRT

%d blogueiros gostam disto: