Vice-prefeito de Uberlândia comparece à Câmara para prestar esclarecimentos sobre empresas

Empresa na qual o parlamentar seria sócio está envolvida em escândalo

Nesta terça-feira (12), o vice-prefeito de Uberlândia Paulo Sérgio Ferreira (PSD), está na Câmara Municipal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para prestar esclarecimentos sobre o caso onde o nome da empresa na qual ele é sócio ser citado em um esquema de propina.

Paulo Sérgio se antecipou a demanda que estava em trâmite na Casa e compareceu de forma espontânea para esclarecer a ocorrência que teve repercussão após uma matéria do Fantástico denunciar o caso. Na matéria foi divulgado que o esquema de propina envolvia servidores da Prefeitura e 74 construtoras.

Segundo a apuração, as construtoras que tiveram seus nomes mencionados estariam subornando funcionários da Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Uberlândia (Seplan), para que projetos fossem aprovados.

O vice-prefeito esclareceu questões sobre o trabalho realizado pela construtora e sua carreira política. “Todos os projetos foram contratados, com antes a verificação de cotação para ver se estava compatível, dentro dos valores de mercado. Esclareço que prestamos serviços também com diversos outros escritórios. E que todos projetos foram pagos com nota fiscal e transparência. Nenhum deles foi analisado ou aprovado pelos funcionários que estão sendo investigados”.

Ele ainda comentou que desde o momento em que foi convidado pelo atual prefeito Odelmo Leão (PP), para compor a chapa, informou que caso fossem eleitos, ele se afastaria da construtora.

Pesquisar