Uma faxineira, de 44 anos, denunciou o vice-prefeito de Mateus Leme, na região Metropolitana de BH, por importunação sexual. A denúncia é investigada pela Polícia Civil. Segundo a vítima, o vice-prefeito, Anderson Western de Souza, de 54 anos, costumava falar frases com cunho sexual e assediar mulheres, tocando em suas partes íntimas e dando beijos no pescoço.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher disse que desde que começou a trabalhar no local, o vice-prefeito teria essas atitudes, mas quando ela reclamava, ele justificava que eram apenas “brincadeiras”. Nessa quinta-feira (21), quando ela varria a cozinha da prefeitura, foi surpreendida pelo vice-prefeito dando dois tapas em suas nádegas.
A faxineira declarou para a polícia que não sabe precisar se os tapas tiveram cunho sexual ou de agressão e que outras mulheres teriam testemunhado o ato. Anderson Western foi ouvido e tentou justificar dizendo que fazia “brincadeiras” de maneira “carinhosa e respeitosa”.
O vice-prefeito contou à polícia que realmente deu um tapa na faxineira e afirma que ela não teria reclamado na hora. Outras duas testemunhas também prestaram depoimentos na delegacia.