Medida é válida a partir desta quarta-feira para estabelecimentos de ensino, equipamentos de saúde, transporte público, individual e funerais
A Prefeitura de Juiz de Fora voltou a determinar o uso obrigatório de máscara de proteção facial em alguns ambientes fechados no município. A medida é válida a partir desta quarta-feira (8) e, conforme a Prefeitura, considera o aumento na incidência de casos positivos da Covid-19 registrados na cidade durante as últimas semanas.
O uso volta a ser obrigatório em estabelecimentos de ensino, equipamentos de saúde, transporte público, escolar, individual ou por aplicativo, e também em funerais. Em unidades de saúde, como clínicas, ambulatórios e hospitais, todos os profissionais de saúde, pacientes, acompanhantes e visitantes devem manter o uso da proteção durante a permanência nos estabelecimentos. O uso das máscaras também é obrigatório nas creches, instituições de ensino públicas e privadas.
Além disso, a nova norma prevê que velórios, funerais e ofícios fúnebres, em cemitérios públicos, de pessoas suspeitas ou diagnosticadas com Covid-19, deverão manter a restrição de cortejo e aglomerações. De acordo com a PJF, a medida é de caráter excepcional e temporária e será publicada por meio de portaria.
As informações são da Tribuna de Minas, associada AMIRT.