A Universidade Federal de Viçosa (UFV) emitiu uma nota de falecimento no último domingo (05) sobre o aluno e ex-aluno da instituição encontrados mortos em um apartamento na rua dos Passos, centro de Viçosa. O fato aconteceu na noite do último sábado (04), enquanto eles, supostamente, brincavam com uma arma de fogo.
Os jovens, de 22 e 23 anos, ingressaram na UFV em 2018. O mais velho ainda cursava Licenciatura em Matemática, era natural de Mutum (MG) e completaria 24 anos na próxima quinta-feira (09). Por outro lado, o mais novo era ex-aluno do Bacharelado e era natural de Belo Horizonte (MG).
“Com muita tristeza, a UFV recebeu a notícia do falecimento, no sábado (4), do estudante Igor da Silva Reis. Ele ingressou na Universidade em 2018 e cursava a Licenciatura em Matemática no campus Viçosa.
Igor era natural de Mutum (MG), onde o velório e o sepultamento aconteceram.
A UFV solidariza-se com os familiares e amigos do estudante.”
“A UFV recebeu com muito pesar a notícia do falecimento, no sábado (4), do ex-aluno Paulo Jorge da Silva. Natural de Belo Horizonte (MG), ele ingressou na Universidade em 2018, no Bacharelado em Matemática.
O velório e sepultamento foram realizados em Viçosa.
A UFV solidariza-se com os familiares e amigos.”
O caso
Informações preliminares, recebidas pela equipe do Primeiro a Saber, são de que as vítimas estavam brincando com uma pistola 380 na sala do apartamento quando a arma disparou e acertou a cabeça do homem de 24 anos. Desesperado, o de 22 anos foi para o quarto e cometeu suicídio.
A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem no local os corpos já estavam sem sinais vitais. Além disso, a perícia da Polícia Civil também compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Em seguida, autorizou a funerária de plantão a encaminhar os corpos para o IML (Instituto Médico Legal) de Viçosa.