UFJF abre 20 vagas para formação de educadores populares

Inscrições estão abertas até o dia 30 de março

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata, está ofertando 20 vagas para a segunda turma de Formação de Educadores Populares do projeto de extensão Direitos Humanos e Cidadania, vinculado à Faculdade de Serviço Social.

O curso é direcionado para profissionais vinculados a movimentos sociais, educadores populares, sindicatos, partidos políticos, professores da rede pública e privada e profissionais envolvidos com a educação de forma geral.

O prazo de inscrições é até o dia 30 de março. Os encontros virtuais se iniciam no dia 17 de abril e terminam em 7 de agosto, com oito aulas e três encontros plurais, sempre aos sábados, das 14h às 16h.

Entre os assuntos abordados, destacam-se o “Método Paulo Freire e a Educação Popular”, a “Formação Social Brasileira” e “Cidadania e Sujeitos Periféricos”. Para os encontros plurais serão feitas dinâmicas, debates e reflexões sobre atividades assíncronas e textos.

Todos os envolvidos que participarem das aulas de forma integrada ganharão certificado de participação e conclusão da capacitação.

Foto: Frederico Boza Alvim UFJF/Divulgação

Pesquisar