180 minutos separam o Verdão da Série C do Brasileirão
O Uberlândia foi até o interior de Santa Catarina para encarar o Joinville na Arena Joinville e precisava de apenas um empate para garantir a classificação para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses conseguiram vencer por 2 a 1 no tempo normal, mas o time do Triângulo Mineiro foi mais eficiente na disputa por pênaltis e bateu o Joinville por 3 a 1. Agora, o Verdão avança para a fase que pode garantir o acesso do time para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022.
Em primeiro tempo movimentado, o Joinville abriu o placar logo com um minuto de jogo, com Tadeu aproveitando rebote do goleiro do Uberlândia. Os donos da casa seguiram pressionando e estufaram a rede mais uma vez, aos 20 minutos, desta vez com Naldo. Onze minutos depois, o Verdão marcou com Kellyton e deixou o placar agregado novamente em igualdade.
Na disputa por pênaltis, Xavier, Ratinho e Tadeu perderam suas cobranças para o Joinville. Do lado do Uberlândia, Ingro, Pedro Vitor e Daniel Ribeiro converteram para garantir a classificação.
A equipe uberlandense aguarda pela definição dos outros jogos que acontecem neste domingo (3). O técnico Chiquinho Lima destacou o momento importante que vive o clube e valorizou a classificação pela forma que foi conquistada.
O treinador do Verdão concedeu entrevista falando do bom momento do clube. Confira!
A cidade de Uberlândia vive a expectativa de ter, após 18 anos, o time do município disputando a Série C do Campeonato Brasileiro.
Foto: Uberlândia Esporte Clube/Divulgação