FutAmirt: Atlético vence Cruzeiro no clássico com golaço de Hulk

Clássico

O poderoso Hulk! Cruzeiro e Atlético se enfrentaram no sábado (03), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do campeonato brasileiro. O Galo venceu a Raposa por 1×0, com gol do herói Alvinegro Hulk. Com o triunfo, o Atlético está em terceiro no brasileiro com 17 pontos ganhos. Além disso, a vitória fez com que o Galo alcançasse a maior invencibilidade sobre o Cruzeiro em clássicos pelo Brasileirão. O clube Alvinegro não perde um jogo para o clube Celeste no torneio desde 2016.

Na partida o Atlético começou melhor. O clube se postou no ataque e levou perigo a meta de Rafael Cabral, além disso, o Galo fechou os espaços do Cruzeiro, não deixando o time Celeste avançar. O Atlético teve um gol anulado aos 23 minutos, Hulk cobrou o escanteio e Paulinho cabeceou, mas o juiz assinalou falta na área primeiro. Logo em seguida, veio a glorificação. Em uma falta no meio do campo para o Galo, Hulk foi para a bola, Rafael Cabral mandou a barreira abrir, subestimando o chute do atacante. Com isso, o herói Alvinegro soltou o petardo. A bola foi como um míssil e estufou as redes do goleiro do Cruzeiro.

Após o gol o Cruzeiro teve sua grande chance, aos 34 minutos, Wesley cruzou para Jussa que chutou, mas Everson pulou e fez uma grande defesa. O Atlético chegou ao segundo gol nos acréscimos, contudo, foi anulado pelo VAR. Hyoran cobrou falta, a bola passou por todos na área e só parou no fundo das redes. No entanto, a arbitragem anulou o lance porque Jemerson, que tentou atacar a bola, estava em posição irregular. O Cruzeiro também teve um gol anulado, Após escanteio, a bola sobrou para Wallison, que tocou para o meio da área. Luciano Castan completou para o fundo do gol, mas o zagueiro estava impedido no lance.

Na segunda etapa, o Cruzeiro que tomou as rédeas da partida, a equipe Celeste começou a achar os espaços. Wesley fez Everson trabalhar. O atacante cabeceou forte, mas o goleiro do Galo defendeu. Em sequência Hyoran teve a chance de ampliar, mas Cabral defendeu. A Raposa seguia tentando encontrar o gol, mas não surtia efeito, o clube então começou a lançar bola na área e todas paravam na mão de Everson ou a defesa cortava com facilidade. Terminando assim 1×0 para o Galo.

América

Vitória do alívio! O América recebeu o Corinthians no estádio Independência, neste sábado (03), pela nona rodada do campeonato brasileiro. O Coelho venceu o Timão por 2×0 e ganhou um novo ânimo para a sequência da competição, principal para sair da zona de rebaixamento. O zagueiro Danilo Avelar e o jovem atacante Renato Marques marcaram os gols da vitória do América. Com o triunfo, o América chegou aos sete pontos e subiu para a 18ª colocação da Série A. 

Pouso Alegre

Derrota e preocupação na série C! O Pouso Alegre jogou diante de sua torcida neste sábado (03), pela sexta rodada da série C. Os mais de 3 mil torcedores que foram ao Manduzão viram o Dragão perder de 1×0 para o Náutico. O Timbu conseguiu a vitória na cabeçada de Denilson. Com a derrota o Pouso Alegre está em 14° na tabela e chegou ao seu quarto jogo sem vitória.

Athletic 

Vitória importante! O Athletic foi até o Espírito Santo neste sábado (03), enfrentar o Vitória, do Espírito Santo, pela quinta rodada da série D. O Esquadrão de Aço venceu o jogo por 2×1, com gols de Falcão e Edson. O gol da equipe Capixaba foi de Aloísio. Com a vitória o Athletic subiu para a segunda colocação do grupo 6 da competição com 9 pontos ganhos.

Pesquisar