Dois touros que fugiram dos bretes e causaram uma grande confusão na 13ª Festa do Peão na cidade de Arapuá, podem ter sido soltos propositalmente. O caso aconteceu na sexta-feira (29/04) e pelo menos uma pessoa procurou pessoalmente o hospital da cidade para receber atendimento, mas depois acabou dispensando os serviços médicos. Existe a hipótese de que pessoas não identificadas podem ter aberto a porteira e soltado os bois propositalmente.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada por uma procuradora do município de Arapuá, ressaltando que a prefeitura contratou uma empresa especializada em rodeio com bois, para que esse tipo de incidente não acontecesse, mas os animais saíram do brete e foram em direção ao público.
Contudo, após muito trabalho, os funcionários da contratada conseguiram fechar os bovinos e retirá-los do local do evento com segurança. Ainda, segundo a advogada havia no local ambulância com equipe de socorro para atendimento, durante todo o evento festivo.
Um homem chegou a procurar atendimento médico no hospital da cidade pessoalmente. Ele dizia que estava sentindo dores em decorrência de uma esbarrada que teve com outro homem, quando corria para longe dos bovinos. Mas ele acabou assinando um Termo de Desistência de Tratamento Hospitalar e, em seguida, foi embora.
Os militares que registraram a ocorrência entraram em contato com o responsável pela equipe de rodeio contratada pela prefeitura. Ele disse que não estava presente no momento em que os bovinos saíram, mas acreditava em interferência de terceiras pessoas, que teriam aberto uma porteira liberando os animais para o lado do público. O homem também não descartou a possibilidade de ter ocorrido falha humana da equipe.
PREFEITURA DE ARAPUÁ
Em sua página no facebbook, a prefeitura de Arapuá agradeceu ao público que compareceu para a abertura oficial do rodeio da Festa do Peão na noite de sexta-feira (29). […] A Prefeitura Municipal em nome do prefeito João Terto e organização agradecem a participação do público e pedem mais uma vez desculpas pelo ocorrido com relação aos bois. A Administração prestou toda assistência à única vítima, que sofreu ferimentos leves, graças a Deus, e está tomando as providências cabíveis.