Surto de Coronavírus vem causando reações inusitadas em pessoas que temem a doença

Nos últimos meses o assunto mundial em relação a saúde é o coronavírus, que já matou mais de duas mil pessoas na China, além de já superar a casa dos 70 mil, os casos confirmados.

A doença é muito perigosa e temida por várias pessoas, porém em alguns casos os cidadãos recorrem a medidas inusitadas pelo medo da doença.

Logo no início, quando a doença começou a se espalhar, moradores da China que iam a aeroportos usavam máscaras para evitar um possível contágio. Porém, alguns mais radicais apelaram para uso de garrafas, sacos plásticos e até capacetes, tudo isso visando a proteção.

Um caso em Luzhou na China também chamou atenção. Uma mulher que teria de sair de casa e não tinha máscaras para se proteger, optou por usar uma fantasia de girafa para não correr riscos.

Foto: Reprodução

Outras situações que acontecem são as pessoas que se recusam a usar as máscaras. Uma moradora do vilarejo Huanjiao, estava tentando atravessar uma ponte, em um local onde por lei é obrigatório o uso de máscara durante o surto, sem a proteção e foi impedida. Após bater boca e xingar os policiais ela recebeu voz de prisão e pulou da ponte para não ser presa. O que não adiantou, pois os agentes a deteram.

Foto: Reprodução

 

Pesquisar