Seis meses após a previsão de término da obra, Uninorte em Araxá será reinaugurada

A reinauguração da Unidade de Saúde – Uninorte já está agendada para esta quarta-feira (27)

A reforma na unidade de saúde Uninorte iniciou em abril do ano passado, com previsão para ser entregue em outubro de 2021. A obra teve um orçamento de R$ 1.088.760,00 e as necessidades de melhorias foram solicitadas anos anteriores pelo Ministério Público.

Em entrevista ao Imbiara Notícias, no mês de março de 2022, o secretário Municipal de Obras, Ângelo França, esclareceu que as obras da Uninorte e Unileste estão atrasadas e que o prazo de entrega já havia vencido, mas ainda não tinha um prazo certo de entrega.

“A Uninorte está com um percentual de execução de 90%. Faltam um arremate final, uma fase de acabamento que precisa agora ser com mais cuidado, mas a previsão é para ser na primeira quinzena deste mês de abril. Já a Unileste tem condição de ser concluída até o final do mês de abril”, esclareceu o secretário no mês de março.

A reinauguração não ocorreu na primeira quinzena de abril, conforme informado pelo secretário. A reinauguração acontecerá nesta quarta-feira (27), conforme informado pela Prefeitura ao Portal Imbiara.

Até o momento, a unidade está oferecendo os atendimentos da Uninorte na avenida Washington Barcelos, 1.300, bairro Urciano Lemos.

A Unidade de Saúde Unileste também teve as obras iniciadas em abril de 2021, com previsão de reinauguração em outubro do mesmo ano, e um orçamento de R$ 849.883,00. Segundo a Prefeitura de Araxá, a unidade já está praticamente concluída e será reinaugurada nos próximos 15 dias.

O serviço realizado nas duas unidades contempla a troca completa do telhado, pintura, reforma hidráulica e elétrica, troca de pisos e revestimentos, além da construção de rampa de acessibilidade.

Na Unileste os atendimentos estão acontecendo com agendamento e as consultas acontecem nos fundos da Unidade. Os atendimento de saúde mental são feitos na rua Argenita, 520, bairro Santo Antônio (ao lado do Caps Maria Pirola) e a fisioterapia na Unicentro, na avenida Dâmaso Drummond, 275.

Assim que encerradas as obras, a intenção já sinalizada pela Prefeitura de Araxá é iniciar as obras de reforma da Unise e da Unioeste. “A Uninordeste e a Unisse já estão em fase de início de orçamento da obra e esta reforma está no farol das prioridades do prefeito”, esclareceu Ângelo França.

As informações são do Portal Imbiara, associada AMIRT.

Foto: Portal Imbiara

%d blogueiros gostam disto: