Secretário de Saúde de Minas Gerias presta contas na Assembleia Legislativa

No evento, o funcionário público esclareceu questões sobre o enfrentamento do novo coronavírus no Estado

Nessa segunda-feira (23), ocorreu o Fiscaliza Minas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), localizada em Belo Horizonte. Durante o evento, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, prestou contas sobre a gestão da pasta durante a pandemia. O funcionário público foi sabatinado e teve de responder questionamentos dos deputados sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Em sua fala, Amaral aproveitou para ressaltar a assistência da rede de saúde e o que vem sendo feito até o atual momento. Ele também fez questão de demonstrar que o planejamento realizado de forma antecipada é essencial para atender a população.

“A partir do nosso Plano de Contingência, o principal objetivo que traçamos foi evitar mortes por desassistência. Fizemos o mapeamento da capacidade de aumento de leitos de UTI em todo o estado”, destacou o gestor da pasta.

Em Minas Gerais, até antes do início da pandemia, existiam 2.072 leitos. A previsão da pasta era que seriam necessários cerca de 3.500 leitos, porém o Estado chegou a alcançar 3.996 unidades de saúde.

Pesquisar