A decisão foi tomada após análise dos dados da pandemia no Estado pelo Comitê Extraordinário Covid-19
A Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) anunciou, na tarde desta quinta-feira (1º), que a volta às aulas presenciais na rede estadual será permitida na onda vermelha do Minas Consciente.
Entretanto, o retorno na onda roxa e nas macrorregiões na onda vermelha que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável não será autorizada.
Além disso, a volta às aulas segue sendo opcional, ou seja, as aulas remotas continuam para os alunos que preferirem permanecer em casa.
Com a decisão, os profissionais da educação devem retornar às escolas na segunda-feira (5). Já os alunos voltam no dia 12 deste mês.
Vale destacar que os estudantes que tiveram dificuldade no acesso as aulas remotas terão prioridade no retorno presencial.
A volta às aulas presenciais deverão seguir várias medidas de proteção. Caso seja identificado a infecção, a pessoa entrará em quarentena.
A decisão foi tomada após análise dos dados da pandemia no Estado pelo Comitê Extraordinário Covid-19. Atualmente, Minas reduziu a incidência da doença em 22% nos últimos 14 dias e 9% na última semana. O número de internações também diminuiu em 22,64%.
Foto Ilustrativa: Pixabay