Prefeitura de Montes Claros suspende aulas presenciais e divulga escala de vacinação para profissionais da educação

A partir desta quinta-feira (27) as aulas estarão suspensas com previsão para retorno em agosto

O retorno das aulas presencias da rede municipal de ensino foi suspenso pela Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Além disso, uma escala para vacinação de professores foi estabelecida, conforme decreto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (26).

As aulas no município retornaram nessa segunda-feira (25), mas serão suspensas a partir de amanhã (27). A previsão é de que as aulas voltem no dia 2 de agosto.

A medida foi tomada devido à baixa adesão dos alunos, para permitir o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a imunização de profissionais da comunidade escolar.

O decreto também estabeleceu escala para vacinação de professores da rede pública e privada. Inicialmente, serão vacinados docentes que lecionam para alunos do nível infantil, além de funcionários, colaboradores e servidores públicos que atuam diretamente com esses estudantes.

Em seguida, professores que lecionam para alunos do nível fundamental I vão ser imunizados. Na sequência aparecem na lista, professores de alunos do nível fundamental II, docentes que lecionam para alunos do nível médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educadores que dão aula para alunos do nível superior ou pós-graduação.

 

Pesquisar