Rio Paranaíba se destaca na produção de cenoura e alho

No último dia 10 de maio foi celebrado o dia do campo e o Governo de Minas divulgou dados importantes sobre a agricultura do Estado. De acordo com a publicação, Minas é o Estado com maior diversificação agrícola do país e destacou algumas cidades como maiores produtoras de leite, café, alho, cenoura e morango.

Entre essas cidades, estão três do Alto do Paranaíba, com destaque para Rio Paranaíba que é considerada a maior produtora de cenoura e alho do Estado. Conforme os dados divulgados, o município produziu 34,7 mil toneladas de alho, fazendo que o Estado fosse responsável por 39,8% de toda produção nacional e 80 mil toneladas de cenoura, isso segundo dados do IBGE PAM 2020.

A cidade de Patrocínio é a maior produtora de café do país, totalizando 76,2 mil toneladas do grão, sendo responsável por 48% de toda produção nacional. Patos de Minas conta a maior produção de leite, totalizando 195 milhões de litros, correspondendo a 27,3% da produção nacional. Por fim, a cidade de Pouso Alegre se destacou com a maior produtora de morangos, com 25,5 mil toneladas do fruto.

As informações são do Paranaíba Maximus, associado AMIRT.

Foto: Rio Paranaíba

%d blogueiros gostam disto: